Sobre o motivo rejeição: "Número da consultoria inexistente". Implica que a consultoria está tentando realizar um movimento para um título que não existe.

 

Conforme dados importados via CNAB, o Nº DA CONSULTORIA ou Nº DE CONTROLE DO PARTICIPANTE ou para nós da FROMTIS (SEU NÚMERO),  informado da posição 38 até 62 é inconsistente ao cadastrado no banco de dados.

 

Abaixo vou exemplificar todos os pontos.

 

1- Exemplo de código informado no CNAB que está sendo importado.

 

Notem os zeros a esquerda, para nosso sistema os zeros a esquerda são considerados. Então o número que está sendo inserido na aplicação é (000007085822).

 

Agora se analisarmos o documento, que foi extraído na tela de (Processamento - > Recebíveis), notamos que SEU NÚMERO ou Nº CONTROLE DO PART., etc. é o seguinte, vide imagem abaixo:

 

 

O mesmo número informado no banco de dados. Imagem abaixo:

 

Abaixo segue modelo que SEU NÚMERO ou Nº CONTROLE DO PART., etc. deveria ser apresentado no CNAB.


 

NOTA : Para que uma baixa ou qualquer tipo de movimento possa ser realizado em um título que já se encontra em estoque, tanto SEU NÚMERO ou Nº CONTROLE DO PART., etc., quanto Nº DE DOCUMENTO (pos. 111 até 120) devem coincidir com as informações cadastradas no banco, que consequentemente foram as mesmas informadas na aquisição destes títulos.

 

Cenário ideal para uma baixa.


CNAB:

 

Informações do PDF extraído do relatório de Recebíveis extraído em (Processamento -> Recebíveis):

 

Informações banco de dados:

 

Após regularizar o CNAB seguindo as orientações acima, basta reimportá-lo.